Elvira Fortunato recebeu o prémio da Academia Europeia de Ciências

Elvira Fortunato é a primeira investigadora portuguesa a receber a medalha Blaise Pascal, da Academia Europeia de Ciências.

A cientista da Universidade Nova de Lisboa recebeu, este sábado, 19 de novembro, em Bruxelas, a Blaise Pascal Medal for Materials Science 2016, que lhe foi atribuída em maio passado. A inovação na criação de transistores de papel valeu à cientista a atribuição desta importante distinção europeia, na área científica.

Na cerimónia de hoje, Elvira Fortunato manifestou, em declarações à RTP, a sua satisfação pelo reconhecimento europeu do seu trabalho.

“É muito importante, não só para mim, mas para a minha universidade, para a nosso país e para todos os portugueses”, afirmou.

A investigadora, que encara o facto de ser a primeira portuguesa a ser distinguida com esta condecoração da Academia Europeia de Ciências como “uma grande responsabilidade”, já foi galardoada com vários prémios internacionais.

Imagem de destaque: Gustavo Bom/Global Imagens

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Agência de modelos rejeita menino com Síndrome d…