Julia Roberts trabalhou quatro dias. Recebeu quase três milhões de euros

É o preço da fama e da notoriedade. Julia Roberts é uma das atrizes mais talentosas e aclamadas da sua geração e já foi agraciada com um Óscar na categoria de Melhor Atriz pelo seu papel no filme ‘Erin Brockovich’ (2000). Estes alguns dos motivos que explicam o facto de ser paga a peso de ouro.

Recentemente, a atriz norte-americana, de 48 anos, fez uma participação no filme ‘Um Dia de Mãe’, comédia realizada por Garry Marshall. De acordo com a ‘Variety’, a estrela de Hollywood recebeu 720 mil euros por cada dia de trabalho. Tudo somado, Julia Roberts auferiu 2,8 milhões de euros por quatro dias de filmagens.

 

A artista integra anualmente a lista das mais bem pagas da sétima arte. Pelo seu papel no filme ‘Dia dos Namorados’ (2010), assinado pelo mesmo realizador, Roberts recebeu o mesmo cachê, três milhões de dólares, cerca de 2,8 milhões de euros, por uma aparição que durou não mais do que seis minutos.

O filme ‘Erin Brockovich’ rendeu na altura à estrela de Hollywood 17,5 milhões de euros. Não obstante o facto de os números poderem impressionar à primeira vista, a verdade é que várias atrizes têm lamentado o facto de receberem caches substancialmente inferiores aqueles que são pagos aos atores.

Jennifer Lawrence tem sido um dos rostos mais ativos na luta contra a desigualdade de género que subsiste na indústria cinematográfica norte-americana, tendo inclusivamente escrito uma cara aberta que tinha como título “Porque é que eu ganho menos do que os meus colegas homens?”

Há não muito tempo, Gillian Anderson, protagonista da série ‘Ficheiros Secretos’, afirmou que o salário que lhe foi oferecido para regressar a este formato correspondia a metade da proposta que foi feita a David Duchovny, co-protagonista desta trama.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Halle Berry vai lançar linha de lingerie