Em Roma sê romana: 8 escolhas seguras para estes saldos

Romanas são, genericamente, sandálias com tiras em couro que envolvem o pé. As variações são muitas e o ano passado usaram-se sobretudo em estilo gladiador, em que as tiras envolviam a canela até ao joelho. Este verão voltaram em força, mas mais sóbrias ou, pelo menos, mais curtas.

Variam esta estação em cor e algumas ousam cobrir o pé quase todo com faixas e não finas tiras e há também modelos mais arquitetónicos e menos ergonómicos. Mas há modelos para todos os gostos (e bolsos)! Nesta época de saldos vale a pena procurar uma boa compra nas lojas físicas e nas lojas virtuais. Compra ao preço de saldo, usa este ano e nos próximos também. Inspire-se na nossa galeria!


Se gosta do estilo romano tem de ver estas 10 tranças que a vão inspirar


É que as romanas são uma aposta segura. Tão segura que por optar apenas por este tipo de sandálias e suas variantes, a Ancient Greek Sandals, lançada em 2012, regista um crescimento de 52% ao ano. E pasme-se, esta empresa é mesmo da Grécia. Sim, por lá acreditam que este sapatinho aberto em couro foi inventado por algum amigo de Homero e é por isso que lhes chamam gregas. Por cá mantemos a palavra Romana.

Lições a aprender destes gregos contemporâneos? Ter um produto específico, “tradicional”, com design e não recorrer a créditos bancários parece ser a receita do sucesso desta empresa que estima faturar 8 milhões de euros em 2017. Há outra peça chave para o sucesso: o comércio online em plataformas especializadas como a MyTheresa, a Net-a-Porter e a Farfetch.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Susana Coerver: “O maior impedimento de cons…