Emma Thompson recusa ‘O Amor Acontece’ por ser “demasiado cedo”

amor

O realizador e argumentista Richard Curtis não vai contar com Emma Thompson na sequela de ‘O Amor Acontece’, filme de 2003, que está a ser produzida com o objetivo de apoiar a fundação Comic Relief. A atriz explicou que a morte, em janeiro do ano passado, de Alan Rickman, com quem fez par romântico no título original, ainda é muito recente para voltar a vestir a mesma personagem.

“O Richard (Curtis) escreveu-me e disse-me: ‘Querida, não posso escrever nada para ti por causa do Alan’. E eu respondi-lhe: ‘Claro que não podes. Seria demasiado triste. É muito cedo”, contou a atriz na antestreia do filme ‘A Bela e o Monstro’. “Ele está absolutamente certo. É suposto ser uma comédia e não há nada de cómico na perda do nosso querido amigo há apenas um ano…”, acrescentou.

Alan Rickman e Emma Thompson numa cena do filme de 2003
Alan Rickman e Emma Thompson numa cena do filme de 2003

Em ‘O Amor Acontece’, Thompson e Rickman interpretaram o casal Karen e Harry. O filme centra-se na forma como eles, e outros casais, lidam com a infidelidade. Hugh Grant, Bill Nighy, Keira Knightley, Liam Neeson e Colin Firth tambem fizeram parte do elenco.

Alan Rickman, que ficou conhecido das gerações mais jovens ao vestir a pele do Professor Snape na saga cinematográfica ‘Harry Potter’, morreu a 14 de janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de cancro.