Emma Watson: orgasmos perfeitos fazem parte das conversas feministas

Actress Emma Watson poses at the BAFTA Los Angeles Britannia Awards at the Beverly Hilton hotel in Beverly Hills, California October 30, 2014. REUTERS/Mario Anzuoni  (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT) - RTR4C9NK

Foi num diálogo com a feminista Gloria Steinem, no Emmanuel Centre, em Londres, que a protagonista da saga Harry Potter, Emma Watson, partilhou o seu segredo para o orgasmo perfeito.

O segredo é o site pago OMGYES.com, que a atriz descobriu recentemente através de uma amiga. Emma Watson assume-se como subscritora do site e nas palavras da própria “vale a pena!”.

De acordo com o próprio OMGYES.com, o programa a que se tem acesso com subscrição é baseado num estudo intensivo sobre o prazer feminino, com foco especial no “mistério dos orgasmos”. O estudo inicial envolveu 2 mil mulheres com idades compreendidas entre 18-95 anos. O site afirma ter descoberto muitos traços comuns nos métodos utilizados pelas mulheres para se masturbarem e os métodos de terem prazer com os parceiros. Com estas descobertas o site definiu métodos e técnicas para atingir de o orgasmo baseados no que era comum a todas as mulheres. O site utiliza vídeos e novas terminologias para descrever técnicas específicas e oferece vídeos de tutoriais sem tabus que mostram a técnica correta e como deve ser posta em prática.

Emma Watson é uma ativista dos direitos das mulheres e o direito ao prazer sexual está na agenda do movimento feminista anglófono dos dias de hoje. Discussões como a representação do corpo feminino ou a autodeterminação sexual fazem parte da discussão, tanto como os direitos salariais e laborais das mulheres.

A conversa decorreu no Emmanuel Centre, em Londres, em fevereiro, num evento que celebrou o lançamento do clube de leitura da atriz. Watson, que é também embaixadora da boa vontade para os direitos das mulheres da ONU, decidiu tirar um ano de licença do cinema para se dedicar ao feminismo. O clube de leitura tem como objetivo ler e dar a ler um livro por semana. A atriz quer tornar-se especialista nas questões de género.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Angelina Jolie hospitalizada? Tabloide americano d…