Bob is back: cabelo curto mas não tanto

O bob está de volta. Não é que o corte de cabelo curto à tigela tenha estado desaparecido do mapa da beleza, mas este ano está outra vez em força, sendo o corte escolhido por dezenas de celebridades.

Na verdade o bob é um clássico. A sua embaixadora mais proeminente será Anna Wintour, a diretora da Vogue EUA, fotografada já em 1964 com este corte mas esta forma de usar o cabelo é bem mais antiga.

Até ao século XX mulher que usasse o cabelo curto ficava associada à pobreza ou à má conduta. O bob era uma coisa de crianças. Émilie Marie Bouchaud conhecida por Polaire, atriz de cabaret, foi das primeiras mulheres conhecidas a usar o bob. Em 1910, a atriz é descrita pela revista Times como tendo um “chocante cabelo curto”. Depois, com o início da primeira Grande Guerra sucedem-se outras mulheres que se recusam a deixar crescer o cabelo quando atingem a idade adulta. Lady Diana Manners é uma das que escandaliza a alta sociedade mas mantém o cabelo à garçonne depois da maioridade.

 

Lady_Diana_Cooper_on_TIME_Magazine,_February_15,_1926

 

Se no verão não se sente bem por ter o seu cabelo comprido e pesado, este corte de cabelo é definitivamente a opção mais prática e de baixa manutenção para enfrentar estes dias de muito calor, e é ótimo para fazer uma transição do cabelo comprido para curto. Dentro do estilo bob, existem imensas variações para escolher.

Pelo queixo, ombros ou a meio: o cabelo curto é uma opção versátil. Seja qual for a sua escolha ou o comprimento atual do seu cabelo, existe um penteado adequado a todos os tipos de cara.

Para um rosto que é arredondado aconselha-se um visual liso e não volumoso, pois o volume aumenta a sensação de redondo. Procure utilizar produtos que contenham propriedades resistentes à humidade e anti-frizz para obter um penteado perfeito e que dure o dia inteiro.

Em contrapartida, o volume combina muito melhor com um rosto oval.

Se tem um rosto mais quadrado, as franjas (laterais ou divididas ao meio) e um corte mais feminino é sempre uma boa opção.

Percorra a galeria de atrizes internacionais que optaram pelo bob e inspire-se!


Conheça também o corte de cabelo perfeito para o verão


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ingredientes para o antienvelhecimento que deve us…