Escaldões: como tratá-los para que desapareçam rapidamente

Chegar a casa depois de um dia de praia e descobrir que tem várias partes do corpo vermelhas, devido a queimaduras solares, é um cenário que se repete várias vezes, para milhões de pessoas, durante o verão. Nos dias seguintes vem a dor e sensação de mal-estar. Além de incomodativos, os escaldões podem, a longo prazo, tornar-se perigosos para a saúde, acelerando o envelhecimento da pele e provocando cancro.

Link_Dania

Evitá-los não é complicado nem exige que saiba uma fórmula secreta. Só não pode expor-se demasiado ao sol nem descurar a proteção de todo o corpo. E não se esqueça dos ombros, pés, joelhos, orelhas e couro cabeludo.

O desconforto causado pelas queimaduras solares pode prolongar-se durante alguns dias e acabar por lhe prejudicar as férias. Na galeria de imagens acima tem dicas, do site espanhol Enfemenino, que vão ajudar a prevenir escaldões. Caso já seja demasiado tarde, pode ver também o que deve fazer para tratá-los.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Como reduzir a celulite com uma simples ida à pra…