Netflix: quer ver ‘stand up comedy’ no feminino? Eis as cinco hipóteses

Netflix

A Netflix chegou a Portugal em outubro passado e, no vasto leque de oferta do serviço, existem vários programas de humor, entre os quais espetáculos de stand up comedy. Entre as três dezenas de programas deste género, apenas cinco são protagonizados por mulheres. Quer rir-se com as piadas delas? Fique a conhecê-las.

1 – Ali Wong: ‘Baby Cobra’

Filha de pai chinês e mãe vietnamita, a norte-americana usa as suas raízes para, no seu espetáculo, ironizar sobre as peculiaridades da multiculturalidade do seu país. A californiana de 34 anos gravou o espetáculo ‘Baby Cobra’ quando estava grávida de sete meses do primeiro filho. As piadas politicamente incorretas sobre tratamentos de fertilização e abortos espontâneos são um desafio… e um prazer para os amantes de humor negro.

2 – Jen Kirkman: ‘I’m gonna die Alone (and I feel fine)’

O divórcio, as dificuldades na adaptação à vida de solteira, os desencontros amorosos de uma mulher adulta. Temas que a norte-americana aborda no seu espetáculo… todos inspirados na sua vida. Pormenor adorável: os sapatos vermelhos que Kirkman usa em palco, semelhantes aos de Judy Garland em ‘O Feiticeiro de Oz’.

3 – Anjelah Johnson: ‘Not Fancy’

A voz estridente e peculiar de Anjelah Johnson é, em si, um elemento cómico deste espectáculo. A natureza ,por vezes maquiavélica, das mulheres nas relações amorosas, as peculiaridades femininas são alguns dos temas de ‘Not Fancy’. Anjelah também brinca com o facto do marido, Manwell Reyes, ser músico numa banda de rock cristão

4 – Iliza Shlesinger: ‘Freezing Hot’

Iliza é apresentadora do concurso ‘Separation Anxiety’, onde elementos de um casal competem um contra o outro. A norte-americana de 33 anos foi a primeira mulher a ganhar, em 2008, o talent show ‘Last Comic Standing’. Este espectáculo, ‘Freezing Hot’, descreve os desaires dos encontros amorosos de Iliza (tão semelhantes aos de uma mulher solteira na casa dos 30), a pressão que sente para casar-se e ter filhos. E ainda muita comédia física.

5 – Tig Notaro: ‘Tig’

Não sendo um espectáculo de stand up comedy propriamente dito, este documentário sobre a vida da comediante Tig Notaro tem momentos de humor e também de inspiração. O filme, aclamado no festival de Sundance, retrata a batalha da comediante de 45 contra o cancro e também as tentativas de tentar ter um filho com a companheira, Stephanie Allynne.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Royal Ascot: realeza, celebridades e chapéus. Mui…