Esposa de Adrien arrasa críticas às mulheres dos futebolistas

Farta do estereótipo criado em torno das mulheres dos futebolistas, Margarida Neuparth, que se casou com Adrien Silva há uma semana e meia no Bairro da Encarnação, em Lisboa, publicou no Facebook um longo desabafo em resposta às críticas de que é alvo desde que iniciou o seu relacionamento com o jogador do Sporting, há cinco anos.

“Infelizmente existe um estereótipo em volta da vida de um jogador de futebol e consequentemente da(s) sua(s) mulher(es). Já refleti muito sobre isto principalmente porque já sofri com muitos episódios relacionados com este estereótipo. Mas hoje quero dar a minha visão deste lado… Ser “mulher de jogador de futebol” é igual a ser mulher de um médico, um empresário, um arquiteto, um empregado de balcão, hoteleiro, fisioterapeuta…. Quando me perguntam como é ser mulher do Adrien, respondo sempre que é igual a ser mulher do João, do António ou do Manel, com a diferença que sim o Adrien é uma figura pública e consequentemente a nossa vida está mais exposta”, começa por referir a jovem.

Margarida Neuparth continua: “Mas isso não tem que ser uma coisa má…. Para mim o que é mau é o estereótipo que principalmente vocês “minhas amigas” criaram sozinhas. Porque tanta vontade de conhecer um jogador de futebol? Se forem fãs… Compreendo com toda a amabilidade […] Agora, se nem sequer sabem o que é um fora de jogo, não percebo o interesse obsessivo, que vos faz fazer de tudo, que vos transforma em mulheres vulgares, que vos faz descer de nível a todo o custo, mesmo quando vêm de boas famílias e com certeza não foi essa a educação que vos chegou de casa, e que não veem meios para atingir fins”, atira a mulher de Adrien Silva.

Margarida acrescenta que ser mulher de um futebolista “não é um mar de rosa”, e sim “muito difícil até”, e questiona quem a critica: “Será que vocês estão dispostas a abdicar das vossas famílias para acompanhar a vossa nova família para qualquer parte do mundo? Será que vocês estão dispostas a abdicar dos vossos sonhos e estudos (se é que os têm) para cuidar do sonho e trabalho dos respetivos? Será que vocês querem passar horas sozinhas em países com uma língua diferente e sem um ombro amigo por perto onde desabafar? Será que vocês são fortes mentalmente o suficiente para aguentarem um barco quando ele precisa realmente de vocês como marinheiras? Será que vocês querem sentir dor mesmo quando não são vocês que estão lesionadas?”, pergunta.

Casados de fresco, Margarida Neuparth e Adrien Silva passaram a sua lua-de-mel entre Ibiza e Formentera. O casal já tem dois filhos em comum, Santiago, de dois anos, e Thomas, de cinco meses.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Irmã de Kate Moss herdou a beleza e a ousadia da …