Esta é a primeira mulher a usar ‘hijab’ numa revista de ‘fitness’

Rahaf Khatib tem 32 anos

Quem comprar a edição de outubro da revista ‘Women’s Running’ verá algo de diferente e invulgar. É que a estrela de capa é, pela primeira vez na história das publicações norte-americanas de fitness, uma mulher com um hijab – o lenço tradicional de algumas culturas muçulmanas.

 

Capa da edição de outubro
Capa da edição de outubro

 

A grande protagonista é Rahaf Khatib. Aos 32 anos, distingue-se não só pelas suas raízes culturais, mas por ser mães de três filhos e uma incansável atleta. Já completou seis maratonas, dois triatlos e tantas outras meias-maratonas, sempre com hijab, claro.

 

 

Com este passo histórico, Rahaf – residente no estado do Michigan, EUA – espera, acima de tudo, poder inspirar outras mulheres muçulmanas a praticar exercício físico, sem medos de serem alvo de preconceitos. “Isto é algo que posso mostrar aos meus filhos no futuro, à minha comunidade e aos meus pais. Significa que o meu suor, lágrimas e treino valem a pena”, explicou.

 

https://www.instagram.com/p/BIsOZ1qgbf1/?taken-by=runlikeahijabi

 

Esta não é a primeira capa de ‘Womens’s Running’ que marca a diferença. Não há tanto tempo assim, o protagonismo foi entregue à modelo plus size Nadia Aboulhosn, à jovem Kiley Lyall, que sofre de autismo e paralisia cerebral, e ainda a Amelia Gapin, uma mulher transgénero. A revista tem sido, desde então, largamente elogiada pela sua atenção à inclusão.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rentrée também significa cultura