Subir

Mais de 11 mil pessoas pedem a Ronaldo: “Move Out of Trump Tower”

“A administração Trump é o compêndio dos favorecimentos e do abuso dos direitos humanos, e celebridades de alto perfil como [Cristiano] Ronaldo têm o dever de tomar uma posição contra as políticas e ideias fascistas de [Donald] Trump, recusando-se a negociar com ele”.

É esta a justificação dada por Joellen Catherine, autora de uma petição online, na qual pede ao jogador português para não adquirir um imóvel no arranha-céu em Nova Iorque pertencente ao presidente dos Estados Unidos.

O texto, publicado no conhecido site Care2 sob o título “Ask Cristiano Ronaldo to Move Out of Trump Tower”, já foi assinada por mais de 11 mil pessoas, sendo o objetivo da mesma conseguir às 12 mil assinaturas.

A petição surge depois de o jornal ‘Daily Mail’ ter noticiado que o madeirense quer adquirir um imóvel no valor de 21,5 milhões de euros no edifício. Aliás, o jogador português ao serviço do Real Madrid já é proprietário de um apartamento na Trump Tower, comprado em 2015 por quase 17 milhões.

“Como amante de desporto e defensora dos direitos humanos, fiquei incrivelmente dececionada ao saber que a estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, deu 18,5 milhões de dólares por um apartamento na Trump Tower, em Nova Iorque. E não é só isso, Ronaldo está a pensar em comprar outro apartamento de 23 milhões de dólares”, escreve Joellen Catherine.

Ana Filipe Silveira