Qual o número ideal de parceiros sexuais?

Este é o número ideal de parceiros sexuais

Um inquérito recente realizado pelo IllicitEncounters.com – o maior site de relacionamentos extraconjugais do Reino Unido – a mil utilizadores, procurou saber qual o número ideal de parceiros sexuais.

Tanto os homens (37%) como as mulheres (38%) responderam que o número ideal se situa entre oito e 12. A segunda resposta mais dada foi entre quatro e oito parceiros. E um número menos reduzido respondeu menos de quatro.

Quando questionados sobre o número ideal de parceiros sexuais da sua companheira, 15% dos homens responderam 11 pessoas. Já as mulheres parecem não se importar tanto; 17% tem a mesma opinião.

O que dizem outros estudos?
Mas seriam muito diferentes as respostas, se o estudo não tivesse sido realizado por um site de encontros extraconjugais? Matematicamente falando, o número ideal de parceiros sexuais não existe; depende do estudo que lemos. Segundo o Health Survey for England, de 2010, feitas as contas às médias das respostas, os homens consideram que 9,3 é o ideal e as mulheres falam em 4,7. Outro estudo britânico, do National Survey of Sexual Attitudes and Lifestyles, de 2013, descobriu que os homens acham que é 11,7 e as mulheres 7,7. O estudo escocês sobre relacionamentos, The Way We Are Now, de 2014, revelou que 31% dos homens e 21% das mulheres dormiu com mais de dez parceiros.

Em maio do ano passado, um estudo publicado na revista científica ‘Archives of Sexual Behavior’ revelou que a geração Millennial (nascidos entre 1982 e 1994) considera estar a um ritmo de dormir com oito pessoas ao longo da vida, menos duas do que Geração X (nasceram entre 1960 e 1982) e menos três do que os baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964).

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Selfies podem arruinar a sua relação amorosa