Este é o tempo delas

Making Of - Delas
Lisboa, 25/01/2016 - Making Of das filmagens de promoção para o site Delas, que decorreram hoje no estúdio da GI. (Gerardo Santos / Global Imagens)

Como nos mostram os últimos tempos, e não sei se se aperceberam, o mundo tem estado a mudar.

E as mulheres – que sempre foram inspiração e influência – têm cada vez mais poder.

Poder económico, poder de decisão, poder de compra. Para escolher e ter o que querem.

Dizem que este será o século das mulheres.

Eu diria que já é.

As mulheres são ávidas consumidoras de informação, sobretudo online.

Nem sempre os media acompanharam esta tendência.

São complicados, quando as mulheres são práticas.

São cinzentos, quando as mulheres são divertidas.

São complexos quando as mulheres são diretas.

Por isso criámos o delas.pt.

Uma marca de new media, um site de informação para mulheres. Uma revista digital que vem preencher uma necessidade informativa que não estava preenchida – ou estava de forma muito superficial.

Para mulheres criativas, inteligentes e cheias de estilo. Para todas as mulheres.

Queremos ser a inspiração delas.

O site que criámos tem várias vertentes, das mais óbvias às mais inovadoras.

Moda e beleza, sim.

As notícias, dicas de estilo, sugestões para estar informada.

A saúde, as novidades da educação trocadas em miúdos.

Boa forma, bem estar, alimentação, dietas, nutrição.

Psicologia e comportamento – os dilemas do dia a dia.

Mas também prestaremos especial atenção ao papel da mulher no mundo, que é uma das nossas missões.

Tudo o que diga respeito à igualdade, aos direitos da família…

Mas também todas as notícias que são importantes, analisadas do ponto de vista feminino. Com sensibilidade, e bom senso, o que quer dizer, trocado em miúdos.

De uma forma que nunca foi feita, pelo menos em Portugal.

Não panfletária, mas prática e ajustável ao quotidiano português.

Estamos no mundo digital – lá onde as mulheres mais consomem informação.

Informação ao minuto e no tempo certo. Para elas.

Ainda antes de o mercado saber quem somos, já estamos nas redes sociais e só o conteúdo que publicámos já teve mais de um milhão de vistas.

Tendo isto em conta, a liderança não é um objetivo assim tão irrealista.

E estamos cá para isso mesmo.

Porque vimos de uma casa com a melhor tradição de informação – o Global Media Group.

Temos o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a TSF, o Jogo, títulos com os quais colaboramos e que nos ajudam a ver com mais clareza o mundo.

A essa abordagem acrescentamos a sensibilidade feminina, a criatividade das novas tecnologias e a inovação nas formas e conteúdos.

Tudo isto só foi possível porque tivemos uma equipa de desenvolvimento que esteve connosco, de forma a tornar fácil a informação, a que a tecnologia não fosse um entrave, como tantas vezes é.

E estamos a trabalhar num ecossistema que reúne também as outras publicações de Lifestyle do grupo – as nossas revistas Notícias Magazine, Evasões e Volta ao Mundo – com as quais colaboramos e que colaboram connosco todos os dias.

Para inspirar as mulheres, para lhes dar confiança, poder, e, sobretudo, para ser a voz delas no mundo cada vez mais avassalador da comunicação.