Este ingrediente é bem pior do que a gordura

Se investe numa dieta de baixo teor de gordura mas não vê resultados, o novo estudo publicado este mês no Journal of American Medical Association pode ter a explicação para o seu problema. Segundo esta investigação, o açúcar é o verdadeiro culpado.

Optar por comer cereais e barras de cereais, que na maioria dos casos estão carregados de açúcar, não é tão saudável como se julga e destrói todos os esforços para evitar ganhar peso. As calorias que muitos norte-americanos têm a mais, de acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de doenças nos EUA, devem-se a estes alimentos, bem como ao pão e aos bolos.


Leia também o artigo: Não acredite nestes cinco mitos sobre o açúcar


Frank B. Hu, professor de nutrição em Harvard e autor deste estudo, afirmou que o ideal para perder peso é cortar no açúcar e deixar de lado as dietas de baixo teor de gordura, investindo no consumo de gorduras saudáveis.

“Nem todas as gorduras são iguais. Devemos comer mais gorduras boas, como o peixe e o abacate”, explicou o nutricionista ao New York Times.

Na galeria de imagens acima damos-lhe algumas sugestões de gorduras saudáveis que deve consumir para melhorar a sua alimentação e perder peso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

10 boas ideias para uma dieta detox