Este método natural estimula a libido

shutterstock_316339565

Um baixo desejo sexual destrói muitas relações. Na maior parte dos casos o problema é causado por stress, problemas emocionais ou falta de interesse pelo parceiro sexual, mas as perturbações fisiológicas, muitas vezes provocadas por certos medicamentos, também acabam por afetar a libido.

A naturopata Diana Patrício defende que, para resolver este problema, se deve atuar de forma a promover um maior equilíbrio emocional. “No caso da libido é muito comum existirem causas de origem emocional que devem ser abordadas e descortinadas. Existem ainda algumas plantas medicinais que atuam sobre a libido, estimulando-a”, explicou ao Delas.pt Diana Patrício.


Leia também o artigo: Conheça o método natural para eliminar o acne


Como superalimentos ideais para estimular a libido, no livro Pare, Escute e Mude, a naturopata recomenda açaí, bagas de goji, cacau, açafrão-das-índias, gengibre, maca, sementes de cânhamo, sementes de chia e linhaça.

Veja alguns dos conselhos de Diana Patrício sobre plantas medicinais:
Infusão de gengibre
Rale 1 colher de sobremesa de gengibre fresco descascado e coloque numa chávena com água acabada de ferver. Deixe repousar durante 15 minutos. Beba no mínimo 3 chávenas por dia.

Giseng em cápsulas (500 mg)
Tome duas cápsulas depois do pequeno-almoço e duas cápsulas depois do almoço.

Ficha técnica do livro:

Edições Chá das Cinco

Título: Pare, Escute e Mude
Autor: Diana Patrício
Sinopse: Sabia que através da sua íris, a naturopatia consegue identificar problemas respiratórios? Sabia que o rosto, mais do que o espelho da alma, é o espelho do sistema digestivo? Sabia que a orelha tem um ponto que ajuda a acalmar o sistema nervoso? Sabia que através da planta dos pés é possível ajudar a tratar problemas de insónia? Diana Patrício, especialista em naturopatia, tem um desafio para si: Melhorar a sua saúde aprendendo a escutar o seu corpo. A doença é apenas um desequilíbrio que se instala no organismo.
Páginas: 368
Editora: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897102516
Preço: 16,90 euros

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

O fluído pré-ejaculatório pode engravidar?