Este perfil de Instagram parece normal. Mas não é

À primeira vista, parece apenas o perfil de Instagram de uma jovem de 25 anos com uma vida repleta de bons momentos. Praia, festas, passeios com os amigos, momentos em esplanadas ao por do sol. Mas as imagens publicadas nesta rede social em nome de Louise Delage são muito mais do que o retrato de uma rapariga a viver em Paris, França.

Uma segunda passagem de olhos pelas fotografias mostram que se há presença constante nas mesmas é álcool. Em forma de uma garrafa, de um balão de vidro meio cheio ou de um copo de plástico quase vazio, é ele o grande protagonista deste perfil. E porquê? Por esta Louise Delage não existe. O Instagram criado com o seu nome é fictício: Foi criado pela agência de publicidade BETC, a pedido da organização Addict Aide, e faz parte de uma campanha que visa informar os jovens sobre os perigos do alcoolismo.

Programme du dimanche soir : Rester chez soi et se faire livrer #parisiangirl #sunday #paris #asianfood #foodporn

Uma foto publicada por Louise Delage (@louise.delage) a

 

“Esperamos que esta campanha abra os olhos de algumas pessoas para o que lhes está a acontecer, e que ajudem pedindo ajuda ao Addict Aide ou a qualquer outra organização semelhante”, diz a agência de publicidade.

Jeux olympiques

Um vídeo publicado por Louise Delage (@louise.delage) a

 

Pelos comentários deixados nas imagens, já que quase todos ignoram a presença de bebidas alcoólicas nas mesas, a campanha parece provar que, até quando os sinais são evidentes, poucas pessoas se dão conta do problema.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sienna Miller pondera abandonar os EUA se Trump ve…