Este verão a pele quer-se molhada mesmo fora de água

O efeito molhado ou wet look está em alta e este verão não se fica apenas pelo cabelo, já que também a pele se quer com um aspeto fresco e iluminado. Para o conseguir não precisa andar a mergulhar a toda a hora: existem truques e alguns produtos que ajudam a criar a ilusão de ter uma pele molhada. Falámos com uma maquilhadora profissional e contamos-lhe tudo.

“O grande truque é evitar produtos em pó”, pois estes ajudam a tirar o brilho e a deixar a pele seca, explica a maquilhadora Tânia Doce. Acrescentando que a chave para conseguir o tal efeito molhado no rosto está em apostar em produtos em creme: “batons, blush, base, sombras, todos devem ser em creme. Até mesmo os iluminadores, porque se forem em pó vão acabar por fazer com que se perca a magia e não vai parecer tão natural”, no entanto, se é fã do iluminador em pó também pode contar com ele.

Optar por bases mais leves e fluidas ou então por um BB Cream ou CC Cream é o ideal, de modo a conseguir uma cobertura fina que apenas ajude a deixar a pele homogénea. Nas pálpebras pode colocar um pouco de iluminador – o que vai acentuar o wet look – ou então apostar numa sombra em creme. Se o fizer utilize máscara de pestanas à prova de água, para evitar borrar a maquilhagem. Blush e bronzeador devem também ser em creme, assim como o iluminador e corretor, de modo a criar uma tez o mais natural possível. Para finalizar, pode apostar num gloss ou num hidratante.

Contudo, existem produtos em pó com brilho que conseguem reproduzir esse efeito luminoso e molhado. Esteja atenta e escolha produtos com pigmentos brilhantes e não totalmente mate, como por exemplo sombras de olhos em pó metalizadas em tons claros, bem como o blush ou o bronzeador. Ter uma pele hidratada e saudável é também meio caminho andado para conseguir uma tez reluzente, pois a estrela desta tendência é a nossa epiderme.

Conhecermos a fisionomia do nosso rosto é também fundamental, já que um dos segredos é aplicar os produtos nos pontos com mais relevo, um pouco acima das maçãs do rosto e nos pontos superiores do lábios (mais vincado numas pessoas do que noutras) são, normalmente, sítios chave. Visto que a estrutura óssea varia de pessoa para pessoa é importante que cada uma de nós conheça a sua e saiba que pontos destacar.

No entanto, Tânia Doce alerta que, embora esta seja uma tendência capaz de favorecer todas nós, “as pessoas com pele oleosa devem ter alguns cuidados, não exagerando na aplicação dos produtos”. Como sempre, é essencial ter alguma precaução e não usar com exagero, se não em vez de uma pele molhada pode-se acabar com um efeito demasiado brilhante, com aspeto de pele oleosa e transpirada. Já para as peles secas, esta tendência é uma mais-valia, devido à capacidade de disfarçar o aspeto ressequido da epiderme, trazendo uma pele hidratada e luminosa.

Segundo Tânia Doce, “o natural vai vingar este verão”, deixando de lado as maquilhagens excessivas e carregadas. Por isso, o melhor é percorrer a galeria de imagens disponível em cima e ficar a conhecer alguns dos produtos que podem ajudá-la a conseguir o look mais hot deste verão.

 


Veja também o produto que vai fazer a sua maquilhagem durar o dia inteiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tome duche com apenas uma gota de gel de banho