Estes pais brincam com Barbies e não têm vergonha disso

Quem disse que os homens não brincam com bonecas? Um estudo da Barbie em Portugal revelou que os pais com filhas com idades inferiores a 18 anos não só brincam com as bonecas como acreditam que esse tipo de brincadeiras ajuda as crianças a desenvolver a autoestima e a quebrar estereótipos. Até porque as meninas, tal como os rapazes, também gostam de jogar futebol, sujar-se na terra, construir esconderijos e subir às árvores.

O objetivo da marca com este estudo e com a campanha ‘#PaisQueBrincamComBarbie’ (pode ver abaixo o vídeo da campanha) é lançar o mote para uma reflexão sobre a relação entre pais e filhas e de como os progenitores são importantes para o desenvolvimento social, intelectual e emocional das crianças. O jogador de rugby Gonçalo Uva, marido da apresentadora Carolina Patrocínio e pai de duas meninas, é um dos homens que participa nesta iniciativa.

a carregar vídeo

“Neste momento aproveito todas as brincadeiras com ela, desde cócegas, Barbies, bonecas. Quem diz que não brinca [com Barbies] é mentiroso. Todos brincam”, revela Gonçalo Uva no vídeo da campanha, em que participam também o ator Jorge Corrula e o cantor Virgul.


Os artigos mais lidos:
Nova Zelândia oferece viagem e estadia a quem procurar lá trabalho
A doença da bexiga que já afeta mais de um milhão de portugueses
Justin Timberlake faz declaração de amor no aniversário de Jessica Biel


Nesta investigação, 82% dos pais portugueses também afirmaram que é fundamental mostrar às crianças que características como a gentileza e a coragem são mais importantes do que a beleza.

Em jeito de brincadeira, os 500 progenitores que participaram no estudo não perderam a oportunidade para revelar também o que só os pais de meninas sabem fazer e que podem ser bem úteis no dia-a-dia de quem tem uma rapariga casa. Entre essas revelações estão a capacidade de tirar pastilha elástica de cabelos compridos, saber combinar bem as cores da roupa e nunca esquecer que as purpurinas se espalham por todo o lado (veja a galeria de imagens acima para descobrir que outros “problemas” só os pais de meninas sabem resolver).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mãe escreve sobre suicídio da filha como alerta …