Europeus: Atletas portuguesas conquistam ouro e bronze na meia maratona

Sara Moreira foi ouro na meia-maratona e Jéssica Augusto ganhou a medalha de bronze. A prova deu ainda a vitória coletiva a Portugal

A atleta Sara Moreira conquistou, este domingo, a medalha de ouro na meia maratona dos europeus de atletismo de Amesterdão. Na mesma prova, Jéssica Augusto obteve o terceiro lugar e a medalha de bronze.

A estreia de Sara Moreira numa meia maratona em Europeus fez-se em 1:10.19 horas, com a segunda classificada, a italiana Veronica Inglese, a ficar 16 segundos desse tempo. Já Jéssica Augusto fechou o pódio com mais 36 segundos do que a sua compatriota.

Portugal ganhou também o ouro por equipas na mesma prova, em que se atribui, pela primeira vez, a Taça da Europa de distância, para a qual contam os registos das três melhores de cada país. Dulce Félix – que já tinha conquistado, nestes Europeus, a medalha de prata nos 10000 metros – fechou no 12.º posto e deu o triunfo coletivo à equipa nacional.


Leia também: Dia de vitória da seleção nacional foi de prata para Dulce Félix


Imagem de destaque: Federação Portuguesa de Atletismo

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Virgínia Baptista: “Identifiquei-me, muitas…