Exposição de marcas portuguesas no Espaço Espelho D’Água

‘Covers – Uma Década de Design de Capas’ é o título da nova exposição no Espaço Espelho D’Água, em Lisboa.

A exposição é composta rótulos e embalagens criadas para as marcas de excelência portuguesas ao longo dos anos. São mais de 380 peças originais que contarão esse passado. O destaque será atribuído às cerca de 100 capas Superbrand que melhor representam a última década do design e das Marcas em Portugal. A Designlink (Alexandra Bertrand, Isabel Borja e Paula Gris) é a curadora da COVERS – Uma Década de Design de Capas, que tem o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.


Veja ainda o artigo As fotografias das flores mais bonitas do mundo estão em Sintra


As marcas adaptaram-se ao longo dos anos. Mudaram logos, slogans, imagem, linguagem e algumas até desapareceram. Estas alterações na forma de comunicar entre marcas e público refletem as tendências artísticas e culturais que influenciaram o que foi criado na última década em Portugal.

A exposição COVERS surge ao constatar que a coleção de capas Superbrands tem valor artístico e cultural e merece ser apresentada não apenas aos especialistas em branding e marketing mas também a designers e à comunidade em geral. As Marcas presentes nesta exposição provaram aliar a sua capacidade criativa ao facto de serem as mais relevantes e icónicas em Portugal, ao serem distinguidas através da metodologia Superbrands, o estudo independente ao consumidor e a qualificação pelo painel de especialistas em Marketing com rotatividade anual, afirma o senior partner da Euperbrands, Pedro Diogo Vaz

Anualmente é publicado o livro Superbrands, que distingue as Marcas de Excelência em Portugal. Neste livro, a cada marca é pedido a personalização da sua capa. E passados 10 anos desde a primeira edição do Superbrands, cerca de 150 marcas foram premiadas e publicaram mais de 380 capas originais do livro, com um design assinado pelas Marcas de Excelência vencedoras. A exposição, COVERS – Uma Década de Design de Capas, é a primeira vez que a Superbrands dá a conhecer uma panóplia de capas publicadas em Portugal até à data.

A exposição abre quinta-feira, 19 de maio e segue até 8 de junho.

Fotografia: Facebook Espaço Espelho d’Água, da autoria de Pedro Sadio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

O Apartamento serve uma tese de mestrado para jant…