Fã recria roupas de Taylor Swift na perfeição

Ao contrário dos jovens da sua idade, Lotte Lutjes, de 18 anos, passa todo o seu tempo livre fechada no quarto a recriar, até ao mais ínfimo pormenor, as roupas do seu ídolo, Taylor Swift. Tudo começou com uma brincadeira: em fevereiro de 2014, a holandesa e algumas amigas preparavam-se para assistir a um concerto da cantora, em Londres, e decidiram reproduzir alguns dos looks usados pela mesma durante a digressão europeia. Incapazes de encontrar determinadas peças, Lutjes decidiu fazê-las sozinha: pediu ajuda à sua avó e começou a frequentar aulas de costura.

“Eu gostava tanto de criar e de usar as roupas que simplesmente continuei a fazê-lo. Também devido aos comentários positivos que ia recebendo de muitos outros fãs”, explicou a adolescente ao ‘Huffington Post’.

Desde então, já elaborou mais de 13 outfits diferentes – alguns, revelou, exigem apenas uma semana de trabalho, enquanto outros podem demorar meses. Entre os que melhor feedback têm recebido nas redes sociais – a jovem tem mais de 14 mil seguidores só no Instagram – destacam-se o uniforme usado por Taylor do teledisco de ‘Shake It Off’, o vestido de cerimónia dos Grammy 2016 ou um vestido vermelho usado em palco durante a digressão ‘Red’.

Os visuais são de tal forma certeiros que até a própria Taylor Swift, ao olhar para uma das fotografias de Lotte, pensou que se tratasse de si própria. “[risos] Pensava que era eu”, comentou, na rede social Tumblr.

“Honestamente, essa foi uma das noites mais incríveis de sempre. Eu publiquei a fotografia apenas por diversão e, quando olhei para o meu telemóvel dois minutos depois, já tinha 824 notificações! Gritei, o mais baixinho possível, tendo em conta que era meia-noite, e basicamente nem dormi nessa noite. Valeu bem a pena!”.

Vítima de uma doença rara e degenerativa, conhecida como Charcot-Marie-Tooth, que torna mais difícil a locomoção e o estar de pé durante largos períodos de tempo, a adolescente reconhece que costurar veio dar-lhe um novo ânimo. “Por vezes, sentia-me muito ignorada e inútil, mas isto trouxe-me para um novo mundo! As roupas fazem-me sentir, definitivamente, mais confiante. Não porque eu me pareço com a Taylor quando as visto, não é esse o meu objetivo, mas porque adoro criá-las e fazem-me sentir feroz”.

Finalista do ensino secundário, Lotte Lutjes contou ainda ao ‘Huffington Post’ que planeia tirar um ano sabático para se dedicar ao aperfeiçoamento da técnica de costura. “Depois disso, espero conseguir entrar na universidade em design de moda. Seria um sonho tornado realidade!”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Beyoncé: ‘Lemonade’ chega à TV portu…