Facebook muda a forma como vê os seus amigos

Facebook

O Facebook vai voltar a mudar de algoritmo. O que os amigos de cada utilizador publicam vai ganhar mais destaque no feed de notícias em detrimento de conteúdos publicados por páginas de celebridades, marcas e órgãos de comunicação social.

Prevê-se que esta alteração vá afetar o tráfego de sites que vivem à base dos leitores que conquistam no Facebook, mas os responsáveis pela rede social consideram que esta mudança tem mais aspetos positivos que negativos. Vai ao encontro do que os utilizadores querem ver e, ao satisfazê-los, não deixa que fujam para outras redes sociais.


Veja também o artigo: Saiba quem visitou o seu Facebook


“O nosso sucesso baseia-se em levar às pessoas as histórias que lhes importam mais. Se você pudesse olhar para milhares de histórias todos os dias e escolher as dez mais importantes para si, o que preferia? A resposta deve estar no seu feed de notícias. É subjetivo, pessoal e único”, explicou Adam Mosseri, vice-presidente de gestão de produtos do Facebook, em comunicado.

Quem faz a gestão das redes sociais de sites que dependem muito dos visitantes que lhes chegam através do Facebook vai ter de encontrar uma nova estratégia. Deverão apostar na partilha de conteúdos que interessem aos seus leitores e deixar de lado a partilha em grande quantidade.