Famosos ajudam ao relançamento da Associação Sol

A marca nova-iorquina de cosmética Kiehl’s juntou esta terça-feira no El Corte Inglês de Lisboa várias figuras públicas para a celebração de uma nova parceria filantrópica. A loja de produtos de beleza – que comemora 165 anos de existência – associa-se este ano à Sol, instituição dedicada ao apoio às crianças infetadas pelo vírus da sida.

Inês Gonçalves, diretora técnica da Sol, justifica a importância da iniciativa. “Esta parceria foi ótima para nós, porque é uma forma de nos relançarmos. A Associação já teve tempos muito áureos e entretanto caiu no esquecimento. Esperemos que esta parceria seja uma mais-valia”, explicou ao Delas.pt.

A responsável aponta os vários fatores que conduziram à diminuição da visibilidade da organização ao longo das últimas duas décadas. “Houve uma altura em que a Sol estava muito na moda. Havia muitas figuras mediáticas ligadas a nós. Depois, entretanto, surgiram outras associações. Há 24 anos não existiam tantas e se calhar, na altura, a própria doença que a Sol aborda chamava muito mais a atenção do que hoje em dia”, esclareceu.

Ainda assim, a diretora alerta para a necessidade de manter os esforços na luta contra o vírus VIH. “A doença pode ser vista hoje como crónica, graças à medicação que existe, mas a verdade é que continua a haver transmissão e ainda não existe uma cura”, salientou.

Liliana Campos, apresentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’, na SIC Caras, foi uma das figuras públicas que marcou presença no evento. “Fiz muitas coisas com a Sol há muitos anos e, conhecendo o trabalho que fazem, fiquei contente por ver o seu nome novamente ligado a eventos de solidariedade e estas vendas [do produto icónico da marca] que hoje [terça-feira] revertem para ajudar estas crianças. Fiquei ainda mais feliz porque estive com a Inês [monitora da instituição presente no evento] e perguntei pelos meninos que conheci, que hoje são homens e mulheres, mas principalmente por um em especial, o Manelinho. Perguntei um bocado a medo, porque não sabia que resposta podia vir, mas fiquei muito feliz em saber que está na universidade em educação física que era o sonho dele”, contou.

Adelaide de Sousa e o marido Tracy Richardson, Adriane Garcia, Teresa Tavares, Joana Seixas, Luís Pedro Nunes, Mariama Barbosa, Rui Santos, Débora Montenegro, Joana Câncio, Francisco Côrte-Real, Henrique Sá Pessoa, Filomena Cautela, Ana Varela e Martim Torres, Liliana Campos e Rodrigo Herédia também fizeram questão de não faltar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Cindy Crawford quer vender mansão estimada em 56 …