Dia do Homem na Cozinha: Alvim e Fernando Pereira mostram dotes

Fernando Pereira, Justa Nobre e Fernando Alvim cozinharam juntos

O desafio foi lançado pela chef Justa Nobre e serviu para assinalar o Dia Nacional do Homem na Cozinha. Fernando Pereira e Fernando Alvim participaram num showcooking, que realizou-se esta quinta-feira no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e que serviu para testar os seus dotes culinários.

A 'chef' Justa Nobre ao lado de Fernando Pereira e Alvim durante o 'showcooking'
A chef Justa Nobre ao lado de Fernando Pereira e Alvim durante o showcooking

A propósito dos cem anos da marca Vatel, a escolha do menu recaiu sobre robalo sobre sal Vatel com molho de vinho rosé. Apesar não ter muito tempo para se dedicar à culinária, Fernando Pereira revelou que gosta de cozinha e que até se considera “um bom cozinheiro”. Já Fernando Alvim confessou que “a cozinha não é o seu forte”, facto esse que não demoveu o apresentador de aceitar este desafio.

Apaixonada pela cozinha tradicional portuguesa e adepta do improviso, a chef Justa Nobre, autora da receita confecionada por Fernando Pereira e Fernando Alvim, realçou que os principais benefícios deste prato são “as matérias-primas utilizadas”. Além disso, o peixe, neste caso o robalo, é uma proteína “de fácil digestão, melhora a memória, a concentração e as reações anti-inflamatórias”.

 

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘The Crown’ já está na Netflix! Irá…