Óculos personalizados chegam a Portugal

Sofia Escobar, Jorge Corrula, Carla Matadinho, a jornalista Beatriz Jalón e a família do pivô Pedro Carvalhas estiveram na apresentação dos novos óculos personalizados, feitos à medida em impressão 3D – o MIMIC Eyewear.

Através da digitalização facial, esta marca diz conseguir adaptar os óculos a cada pessoa, consoante a sua fisionomia e visão. As várias figuras públicas presenciaram o processo desta inovadora tecnologia disponível, exclusivamente, na Optica Gallery, empresa do Grupo El Corte Inglés, especializada em produtos oculares.

Entre nove modelos diferentes, que podem ser costumizados até 270 combinações de cores distintas, já que há a possibilidade de mudar a cor das hastes ou da armação.

 

João Pereira de Faria e Sofia Escobar

O sistema incorporado pela Optica Gallery permite uma digitalização do rosto de cada cliente, tendo em conta fatores como a distâncias entre os olhos, entre estes e as orelhas, ou curvatura da ponte no nariz. Um provador virtual que permite ao cliente visualizar como lhe fica cada modelo de óculos e, assim, completar a personalização. Também se podem incorporar outras características especiais, tais como colocar o nome ou marca pessoal no interior das hastes.

Para realizar este projeto, a Optica Gallery juntou-se a outras duas empresas do setor: a Horizons Optical, dedicada à Investigação, Desenvolvimento e Inovação é responsável pela tecnologia de software e pelo scanner para produzir a armação, com os ajustes necessários para que os óculos se adaptem à fisionomia, morfologia e visão de cada pessoa; a INDO Opticalé completa a MIMIC Eyewear com as lentes graduadas para cada um dos utilizadores.

De momento esta nova tecnologia está apenas disponível nos Grandes Armazéns do El Corte Inglés de Lisboa, Sanchinarro (Madrid) e Diagonal (Barcelona).