Filho de Carla Bruni, um youtuber “nerd” de sucesso

11407266_698584740246120_6483225936590682959_n

Não fala de jogos como a maioria dos outros youtubers da sua idade, mas o sucesso que conseguiu não fica aquém. Aos 14 anos, Aurélien Enthoven quer ser um dos jovens mais influentes do mundo cibernético e, para isso, abriu um canal no YouTube.

O que o difere dos demais é que o filho da ex-primeira dama francesa Carla Bruni escolheu a ciência como tema dos seus vídeos. E não é que é seguido por mais de 25 mil pessoas nessa plataforma e tem mais de um milhão de visualizações?

“Este canal tem o seu foco na teoria da evolução, zoologia, paleontologia e no ceticismo”, lê-se na descrição do canal, que dá pelo nome de Motorsport Gigantoraptor, assinada por Enthoven e por um amigo, Julien, com quem embarcou nesta aventura.

Aurélien Enthoven é fruto da anterior relação de Carla Bruni, com o filósofo francês Raphaël Enthoven. Os vídeos que publica contém informação científica (explicada com linguagem simples, para que os adolescentes a quem se dirige entendam) e são muitas vezes gravados no que parece ser o quatro do jovem – recheado de livros de Charles Darwin e de posters de dinossauros, ou não quisesse ele ser paleontólogo -, mas também contém apontamentos humorísticos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ela prometeu e cumpriu. Alicia Keys mantém “…