Socorro! Sou mãe, faço listas para tudo, TPCs e sinto-me culpada

Nas últimas décadas do século XX, ser criança era brincar na rua, comer umas guloseimas – e até refeições – pouco ortodoxas, ter momentos em que não se sabia o que fazer ao tempo e ver televisão até não poder mais.

Essas crianças de há umas décadas são as mães de hoje que, carregadas de culpa, correm os mercados biológicos à procura dos melhores alimentos, fazem listas para proporcionar a alimentação mais variada possível, elaboram ainda mais listas de atividades para contrariarem o aborrecimento dos mais pequenos, arranjam tempo para ajudar os filhos nos trabalhos da escola e ainda controlam, ao detalhe, os programas de televisão que os mais novos podem ver.

Mas se atualmente sabemos que os excessos de outrora trouxeram problemas – e grande parte das progenitoras viveram alheias a eles -, que dramas trazem estes novos comportamentos?

O site Working Mother elaborou uma lista na qual põe em evidência a culpabilidade em torno da maternidade que existe hoje face à do fim do século passado, e que não foi assim há tanto tempo. Ora veja, se não se revê nestes dilemas.

Imagem de destaque: Shutterstock

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As melhores raças de cães e gatos para ter em ca…