Filme sobre Hillary Clinton com 22 anos em produção

U.S. Democratic presidential nominee Hillary Clinton listens as she is introduced by Gold Star father Khizr Khan at a campaign rally in Manchester

O título é uma das poucas coisas que se sabe sobre o filme ‘When I’m a Moth’ (‘Quando sou uma mariposa’, em tradução livre), de Zachary Cotler e Magdalena Zyzak, que vai contar a história de uma jovem Hillary, numa altura em que o seu apelido ainda não era Clinton, mas sim Rodham, quando passou uma temporada a viver e trabalhar no Alasca.

O guião, escrito por Zachary Cotler, foca-se em Hillary Clinton no ano de 1969, antes de a ex-candidata democrata às presidenciais nos EUA ter entrado na Faculdade de Direito de Yale, no estado norte-americano do Connecticut. O realizador e argumentista explicou, durante o festival SXSW, que está a decorrer até domingo, que a produção não se trata de um filme totalmente biográfico e que pretende “mostrar como a política torna as pessoas pouco verdadeiras”.

Addison Timlin, de 24 anos, é a escolhida para encarnar a jovem Hillary Rodham. A atriz ficou conhecida por fazer de Sasha Bingham na série ‘Californication’, onde contracenou com David Duchovny, o protagonista dessa trama.

It looks like a selfie; but I've never been that happy to see me

A post shared by Addison Timlin (@addison.timlin) on

Esta não é a primeira vez que se recorre ao passado da ex-candidata democrata à Casa Branca, sendo que a produtora Lionsgate chegou a equacionar um filme sobre a altura em que foi escolhida para o comité que levou a cabo a destituição do antigo presidente norte-americano Richard Nixon.