Filme português arrecada três prémios em Los Angeles

O filme ‘Jogo de Damas’, primeira longa-metragem da realizadora Patrícia Sequeira, foi premiado no festival Los Angeles Movie Awards com os prémios: melhor Longa-metragem de Ficção, melhor Filme Estrangeiro e melhor Atriz, atribuído a Ana Padrão.

O filme é protagonizado por cinco mulheres, que ao longo de uma noite, após o funeral de uma amiga recordam a longa amizade que as une, falam sobre a vida e a morte e revelam segredos.


Leia a entrevista com a realizadora Patrícia Sequeira


O argumento é de Filipa Leal, a partir de uma ideia de Patrícia Sequeira, com diálogos criados pelas cinco atrizes (Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo, Maria João Luís e Rita Blanco), num processo de trabalho que antecedeu a rodagem, em 2014.

‘Jogo de Damas’ foi produzido pela R.I. Filmes e coproduzido pela Master Dream – DM e SP Televisão, foi exibido no Lisbon & Estoril Film Festival em novembro de 2015 e estreou-se nas salas de cinema em janeiro de 2016. O DVD é lançado no final do mês de setembro 2016.

O Festival Los Angeles Movie Awards tem a missão de premiar a indústria cinematográfica independente em várias categorias. A cerimónia final de entrega de prémios será no próximo dia 26 de setembro em Los Angeles.

O filme da realizadora Patrícia Sequeira já foi premiada com outros prémios nos EUA entre os quais o Prémio de Mérito no Awareness Film Festival (Los Angeles) e o Prémio de Excelência no Accolade Global Film Competition (Califórnia).

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Carolina Duarte não chega ao pódio nos 400 metro…