Final da taça de futebol feminino no Jamor vai estar em direto na RTP

A final da Taça de Portugal em Futebol Feminino vai ser transmitida em direto pela RTP, ainda que não esteja definido o canal em concreto. Garantido é que será em direto, a partir do estádio do Jamor, a 4 de junho.

As equipas que se vão defrontar também ainda não estão fechadas uma vez que a segunda mão das meias-finais acontece este domingo, 14 de maio. Assim sendo, às 16h00, as atletas do Sporting enfrentam a do Estoril Praia (com as leoas a partirem com a vantagem de dois golos a 0 que trazem do primeiro encontro) e Casa Povo Martim entra em campo frente ao Braga (esta equipa ganhou por oito golos na primeira mão).

links_CarolinaDeste resultado sairão as duas equipas que vão pisar o Jamor. Até ao momento não foi possível conhecer os detalhes desta transmissão.

Recorde-se que este será o primeiro encontro de futebol a contar com um vídeo-árbitro, numa antecipação de uma tecnologia que vai entrar em vigor na Liga Nos 2017/2018.

“O Conselho de Arbitragem da FPF estabeleceu que o árbitro principal será do quadro das competições femininas. O vídeo-árbitro será oriundo das competições profissionais masculinas e já terá experiência na utilização da nova ferramenta de auxílio às equipas de arbitragem”, anunciou, na semana passada, em comunicado a Federação Portuguesa de Futebol.

A estação pública vai também transmitir no seu principal canal em sinal aberto, a RTP1, os jogos da seleção nacional no Euro2017, podendo alargar as transmissões caso a equipa portuguesa progrida neste campeonato.


Veja as datas do Euro2017 em detalhe aqui


Também garantida, independentemente das equipas que vençam as meias-finais do Europeu, está a transmissão pela RTP1 do derradeiro embate desta prova que decorre na Holanda, entre julho e agosto.

Imagem de destaque: João Paulo Magalhães/Global Imagens

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

PS chumba Teresa Morais para fiscalizar secretas