Florença foi a primeira a receber o ‘Inferno’ de Dan Brown

Florença recebeu, durante três dias, o elenco de ‘Inferno’, filme de Ron Howard protagonizado por Tom Hanks, adaptado do livro homónimo de Dan Brown. A escolha da cidade italiana para a antestreia do título não foi ao acaso: é nela que se centra a ação do bestseller em que o famoso simbologista Robert Langdon (Hanks) encontra um trilho de pistas que levam ao próprio Dante. “Florença é uma cidade charmosa. Inventar um plano malvado aqui parece uma tarefa impossível, porque há apenas beleza, mistérios e enigmas”, disse o cineasta.

Foi no Salone dei Cinquecento (Salão dos Quinhentos) do Palazzo Vecchio – onde foram filmadas algumas cenas de ‘Inferno’ – que Tom Hanks explicou a história de Dan Brown. E esta é, diz, mais do que um simples thriller: é também o relato do inferno que o Homem cria na Terra.

Questionado sobre qual é o seu próprio inferno, o ator norte-americano de 60 anos respondeu ser “um homem de sorte, limpo, honesto”, embora admita que não está livre daqueles momentos que “nos fazem acordar às três da manhã”. Nessas alturas, garante, olha ao espelho e questiona-se: “O que é, para mim, sucesso na vida? Não tenho nada com que reclamar”.

A premiere do filme – o terceiro de uma saga protagonizada pela mesma personagem, iniciada com ‘O Código da Vinci’ e ‘Anjos e Demónios’ – representou um desfilar de celebridades por Florença. ‘Inferno’ chega às salas de cinema nacionais na próxima quinta-feira, dia 13.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Inês Castel-Branco, uma vilã sofisticada e cheia…