Foto viral mostra como Nutella é um verdadeiro “veneno” para o corpo humano

Mulher nutella

Não, a Nutella não tem nenhum componente estranho. São até bem familiares: enormes quantidades de açúcar e óleo de palma, que é rico em gordura saturada. O assunto tornou-se viral depois de um utilizador da rede social Reddit com o nome de MrFlow ter publicado uma imagem que mostra de que é feita a Nutella (pode ver a imagem abaixo).

A enorme quantidade de açúcar e óleo de palma, em contraste com o pouco que tem de leite desnatado em pó, cacau e avelãs fez com que a imagem se tornasse viral na Internet. E ainda lhe fica a faltar a lecitina emulsificante e a vanilina, compostos químicos que garantem o sabor artificial.

Nutella
Imagem que mostra a suposta composição da Nutella e se tornou viral

No site da marca, onde podemos consultar a tabela nutricional que lhe mostramos abaixo, é-nos revelado que a Nutella é composta por “açúcar, óleo de palma, avelã (13%), cacau com gordura reduzida (7.4%), leite em pó desnatado (6.6%), soro de leite em pó (leite), emulsificante lecitina (soja) e vanilina”. A percentagem de açúcar, óleo de palma, soro de leite em pó, emulsificante lecitina e vanilina não é revelada, mas pode ler-se que o chocolate “contém açúcar de betterraba [75%] e/ou refinado de cana [25%]” e que o óleo de palma “é extraído da polpa da fruta da árvore do óleo de palma, que cresce nas regiões em torno do equador”.

Nutella valor nutricional
Tabela nutricional da Nutella, retirada do site da marca

Em alternativa partilhamos uma receita de “Nutella” saudável que pode fazer em casa. Como pode ver no vídeo do canal de YouTube de Gabriella C, esta receita tem abacate, banana, cacau em pó e extrato de baunilha. Tudo ingredientes saudáveis que fazem com que possa barrar este doce saudável à vontade nas suas torradas ou juntar à fruta sem sentir peso na consciência.

 

 

a carregar vídeo

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Fadiga visual: a epidemia do século XXI