Francesa é a primeira mulher eleita melhor barista do mundo

jennifer-le-nechet

 

Pela primeira vez uma mulher conquistou o título de melhor barista do mundo. O feito coube a Jennifer Le Nechet, de 29 anos, que arrasou a competição na final do World Class Bartender of the Year, realizada em Miami, na quinta-feira passada.

A francesa venceu os adversários de um concurso que contou com mais de 10 mil baristas, oun bartenders, de todo o mundo, depois de passar diferentes eliminatórias até ser escolhida para o grupo dos seis finalistas.

Ao fim de quatro dias de competição, Jennifer Le Nechet conquistou o júri “uma gama de bebidas vibrantes que criou no seu pop-up bar de inspiração Steampunk”, refere o site do promotor do evento.

A barista francesa, que trabalha no Café Moderne, em Paris, afirmou ter ficado “completamente atónita” com a vitória. “É uma honra tão grande levar para casa o título de Melhor Bartender do Mundo – especialmente quando se compete contra tamanho talento vindo de todas as partes do mundo”, reagiu.

Para Jennifer Le Nechet a semana que passou em competição serviu-lhe ainda de inspiração para “continuar a testar os limites dos sabores e explorar os sentidos que se podem despertar através dos cocktails”.

Este foi o sétimo ano consecutivo que o evento se realizou e mais uma edição a somar um número crescente de participantes. O facto de o júri do concurso ter dado pela primeira vez a vitória a uma mulher também foi assinalado pela diretora do concurso, Johanna Dalley: “A Jennifer foi uma justa vencedora, e estamos muito contentes por ter um vencedor do sexo feminino pela primeira vez [no concurso].”

A próxima edição do World Class Bartender of the Year já está marcada para 2017, na Cidade do México.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Seleção nacional de hóquei feminino é vice-cam…