‘Friends’ da atualidade “seria um café cheio de pessoas a olhar para os iPhones”

Em 1994, a velha TMN, agora MEO, tinha acabado de lançar no mercado português o primeiro plano personalizado de preços para telemóveis. Foi também nesse ano que a Nokia introduzia, com o aparelho 2110, o famoso toque inspirado na ‘Gran Vals’ de Francisco Tarrega e o jogo Snake. E foi ainda em 1994 que a série ‘Friends’ se estreou na televisão norte-americana. Um sucesso indubitável que as novas tecnologias podiam ter atrapalhado.

A análise é de Jennifer Aniston, uma das protagonistas da trama da NBC emitida entre 1994 e 2004. “Costumo dizer que se ‘Friends’ fosse feita hoje, seria um café cheio de pessoas a olhar para os iPhones e não existiriam conversas nem episódios”, disse a atriz, que acredita que o êxito da história em torno de um grupo de amigos se deve, também, ao facto de ter sido realizada numa altura onde as tecnologias não estavam tão presentes.

Jennifer Aniston

“Não estávamos presos ao ecrã de um telemóvel, não se estava sempre ver o Facebook ou o Instagram. Na série, as pessoas comunicavam umas com as outras, cara a cara, e hoje isso já não acontece. Isso deixa as pessoas nostálgicas e é por isso que continuam a gostar da série”, afirmou em entrevista a Arianna Huffington no “Thrive Global Podcast”.

No seu caso, o avanço tecnológico manifestou-se em noites mal dormidas. “Eu costumava ter facilidade em adormecer e ter bons hábitos de sono, mas desde que o telemóvel entrou na minha vida que sinto que tenho mais dificuldade”, concluiu.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Más notícias para os fãs de Max e Caroline: …