Fundo da ONU vai financiar projetos de apoio a mulheres

Até dia 4 maio de 2016 estão abertas as candidaturas ao financiamento do fundo da ONU, para projetos para o fim da violência contra as mulheres. Podem participar neste iniciativa governos e organizações de sociedade civil, sendo tidos em maior atenção os projetos relacionados com os direitos das mulheres, com questões relacionadas com a liderança feminina, projetos de organizações pequenas ou ligadas à juventude e as propostas de intervenção em comunidades.

As instituições que se queiram candidatar devem ainda ter 50% de mulheres nos cargos de liderança, e devem ter nos seus quadros membros de grupos descriminados ( ex: portadores de deficiência, representantes de minorias étnico-raciais, refugiados e idosos).

As submissões de projetos devem ser feitas através do site http://grants.unwomen.org até ao dia 4 de maio. Os projetos financiados terão valores entre os 50 mil dólares e 1 milhão de dólares e devem ter inicio num período de dois a três anos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Anda de transportes públicos? Então vai querer u…