Gabriela Pinheiro. A ‘stylist’ das estrelas dá dicas de estilo em livro

Cláudia Vieira ao lado da sua 'stylist', Gabriela Pinheiro

Chama-se Gabriela Pinheiro, é stylist há 20 anos e a responsável pelo visual de figuras públicas como Cláudia Vieira, Diana Chaves, Catarina Furtado, Júlia Pinheiro ou Daniela Ruah. Esta quarta-feira lançou ‘O Meu Livro de Estilo’, ano qual dá dicas e conselhos a quem não tem a oportunidade de ter uma stylist e quer ter “um look perfeito todos os dias”.

Lisboa, 02/11/2016 - Apresentaçao do livro “O meu livro de estilo”, da stylist Gabriela Pinheiro, com apresentaçãod e Claudia Vieira. Diana Cahves e Gabriela Pinheiro ( Jorge Amaral / Global Imagens )
Diana Chaves foi uma das figuras públicas que assistiu à apresentação de ‘O Meu Livro de Estilo’

Uma das ideias que Gabriela Pinheiro tenta desmistificar neste livro é que seja necessário gastar muito dinheiro para ter um bom guarda-roupa. “Há peças em que de facto vale a pena investir, mas a moda hoje em dia está tão democrática que é possível fazer compras e mudar o visual gastando pouco dinheiro. Os orçamentos são mais apertados hoje em dia, mas isso não é impedimento para ter estilo”, explica a stylist.

Lisboa, 02/11/2016 - Apresentaçao do livro “O meu livro de estilo”, da stylist Gabriela Pinheiro, com apresentaçãod e Claudia Vieira. Sofia Carvalho ( Jorge Amaral / Global Imagens )
Sofia Carvalho é apaixonada por moda e também apoiou a ‘stylist’ Gabriela Pinheiro

De todas as celebridades que veste, Gabriela afirma que a mais fácil é Cláudia Vieira, que foi precisamente a escolhida para fazer a apresentação do livro. “É quem eu conheço de cor e a quem posso enviar a roupa cinco minutos antes do evento. Já trabalho com ela há muitos anos e temos uma grande cumplicidade”.

A atriz não tem dúvidas de que “é essencial ter uma stylist“. “Realmente há que cumprir o dress code. Aprendi que é importante arriscar, conjugar peças de griffe com marcas acessíveis e estarmos adequadas ao evento. O estilo é algo que nos dá confiança e que nos ajuda a enfrentar o dia a dia”, salienta Cláudia Vieira.

Gabriela Pinheiro assume que, quando começou a trabalhar com Júlia Pinheiro, “ia cheia de medo”. “A Júlia é um furacão, tem imensa personalidade. E pensei: ‘Como é que lhe vou dizer que não fica bem com esta roupa? Ou aconselhar aquela?’. E é incrível, porque é uma mulher com imensa humildade”.

Já relativamente ao estilo de Daniela Ruah, a stylist revelou que a protagonista de ‘Investigação Criminal – Los Angeles’ “é dona do seu estilo e gosta muito de roupas que destaquem as linhas do corpo, mais sensuais”.

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nura Afia é a primeira muçulmana embaixadora da …