Geena Davis: “Somos capazes de ter comportamentos extremos”

Geena Davis, conhecida atriz e fundadora do Instituto Geena Davis para a igualdade de Género nos Media (‘Geena Davis Institute on Gender in Media’), vai participar na nova série ‘O Exorcista’, baseada no filme original de 1973. Davis vai representar Angela Rance.

Durante a Television Critics Association (TCA/ Associação dos Críticos de Televisão), a atriz e os produtores da série falaram sobre o enredo, e não só. Sobre “a maldade que há no mundo”, e que esta história reflete, Geena Davis recorda os “períodos da história” em que ela se manifestou. Inclusivamente na atualidade.

“Acho que todos somos capazes de ter comportamentos extremos, dependendo do ambiente que nos envolve e ao que resistimos emocionalmente”, disse.

A norte-americana, também conhecida por lutar contra a desigualdade de géneros, referiu que os produtores estavam a par do trabalho que ela tem desenvolvido neste campo e que a abordaram para os ajudar. Quiseram, explicou, o seu parecer sobre aspetos da série.

“Não tive de me chatear com nada nem com ninguém, acho que eles estão a fugir um bocado do caminho dito normal para que eu possa ficar extremamente orgulhosa”, opinou.

O produtor executivo de ‘O Exorcista’, Jeremy Slater, promete prender os telespetadores ao ecrã. “Precisas de grandes mudanças no enredo com frequência, e nós temos muitas grandes mudanças, mas, no final, vai ser sobre uma família que precisa de ajuda e dos padres que os tentam ajudar”. E se as pessoas não ficarem coladas ao ecrã, como promete? “Significa que não fizemos o nosso trabalho como deve ser”.

O episódio piloto da série da Fox tem data de estreia marcada para 23 de setembro e a ação vai desenrolar-se em Chicago, 40 anos depois dos eventos que marcaram o primeiro filme dos anos 1970.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sara Sampaio: “Não estou noiva nem vou esta…