Ku Klux Klan inspiram nova série documental

O canal norte-americano A&E, também disponível em Portugal, prepara o lançamento de uma série documental que acompanhou, ao longo de um ano e meio os Ku Klux Klan. ‘Generation KKK’ contará, ao todo, com oito episódios e tem estreia agendada para o dia 10 de janeiro, confirmou um porta-voz da estação à revista ‘Variety’.

Os capítulos, de acordo com o jornal ‘New York Times’, vão mostrar como é o quotidiano dos mais altos representantes do grupo criado em 1865 e das respetivas famílias, sem, contudo, passar a ideologia dos Ku Klux Klan. “Não queremos, certamente, que o documentário seja uma plataforma para mostrar as opiniões do KKK”, explicou Rob Sharenow, diretor-geral do A&E à mesma publicação. “A única agenda política que temos é a de sermos contra o ódio”, acrescentou.

A série, realizada por Aengus James, contará também com a participação dos ativistas Daryle Lamont Jenkins, Arno Michaelis e Bryon Widner, que tentarão convencer os membros do grupo a sair, ou pelo menos não forçar os filhos a integrarem o movimento associado aos ideais da supremacia branca e ao racismo ou homofobia.


Leia também os artigos:
O significado dos nomes mais escolhidos em Portugal
Oito alimentos que nunca deve reaquecer
5 erros ao pequeno almoço que fazem ganhar peso

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Catarina Furtado regressa com ‘Príncipes do…