George Michael comprou piano de John Lennon para o exibir em público

George Michael, que morreu neste domingo de Natal, pagou cerca de dois milhões de euros pelo piano onde John Lennon compôs o tema ‘Imagine’. O antigo vocalista dos Wham! adquiriu o instrumento de forma anónima num leilão em 2000 para que o piano pudesse estar exposto e “ser visto pelas pessoas”, garante o britânico ‘Independent’.

“Não é o tipo de coisa que deva estar numa arrecadação num sítio qualquer ou a ser protegido, deve ser visto pelas pessoas”, contou Michael em entrevista quando se soube que tinha sido o artista a comprar o piano. Outra das razões da compra do instrumento do histórico John Lennon foi para que o mesmo se mantivesse no Reino Unido. George Michael, mais tarde, anunciou que iria ceder o piano ao Museu Beatles Story, em Liverpool.

“Tendo pago um milhão e meio de libras pelo piano, gostaria de tocar com ele e usá-lo no meu próximo álbum”, revelou o ícone da música pop numa entrevista nessa altura. “Como estou a gravar agora, vou tê-lo comigo uns meses a ver se o incluo no meu álbum e depois vai outra vez para o museu de Liverpool, que é o sitio a que pertence”, sublinhou.

O valor final do piano subiu até aos dois milhões de euros, sendo que o preço inicial era pouco mais de um milhão e meio. A inflação deveu-se às despesas administrativas de transação do bem, depois de George Michael ter vencido o leilão.

O piano Steinway Modelo Z, onde Lennon compôs a lendária ‘Imagine’, foi construído em 1970, na cidade de Hamburgo, na Alemanha.