“Dá cá mais cinco, George!”, disse Trudeau. E George disse “não”

O primeiro-ministro do Canadá impressionou os media ao falar sobre computação quântica, no seguimento de uma pergunta de um jornalista. Mas no que toca a crianças, em particular ao príncipe George, Justin Trudeau ainda tem umas aulas por frequentar, já que ficou “pendurado”, depois de tentar dar um high five filho mais velho dos duques de Cambridge.

O momento caricato ocorreu este sábado (madrugada de domingo em Portugal), após a família real britânica aterrar no Canadá para uma visita oficial de oito dias.  O príncipe George, de cinco anos, saiu do avião pela mão do pai,  William, e após os primeiros passos em solo canadiano foi interpelado com o gesto de “da cá mais cinco” de Trudeau. “Não”, respondeu George a gesticular com o cabeça . O primeiro-ministro canadiano insistiu um segunda vez e o pequeno príncipe manteve-se firme. Trudeau ainda tentou um aperto de mão tradicional, mas nem assim George acedeu.

A cena foi captada pelas câmaras e está a fazer as delicias dos cibernautas, que se manifestam nas redes sociais com comentários divertidos sobre o momento.

https://twitter.com/danichuuable/status/779939867631288320

A visita ao Canadá marca a estreia da princesa Charlotte, de um ano e quatro meses, em viagens oficiais e assinala o regresso Kate Middleton e William ao país, cinco anos depois da última visita, em 2011.

Na agenda da viagem de de oito dias está previsto que os duques de Cambridge visitem a costa litoral junto ao Pacífico, enquanto que George e Charlotte permanecerão na cidade de Victoria, acompanhados pelas babysitters e só deverão comparecer em público numa festa dedicada a militares, agendada para o próximo dia 29 de setembro.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Kim Kardashian quer seguir as pisadas do pai e est…