Gillian Anderson e a família antes do trabalho: “Deveria ser normal”

Gillian Anderson
Gillian Anderson

Gillian Anderson, a eterna Scully de ‘Ficheiros Secretos’, foi o tema de capa da edição de abril da revista ‘Red’. A atriz, que tem três filhos, abordou nesta entrevista a sua visão sobre o papel da mulher como profissional e mãe de família, sublinhando que “deveria ser normal” as mulheres optarem por estar com os seus filhos em detrimento de perseguir uma carreira.

“Deveria ser normal as mulheres tomarem a decisão de abandonar o trabalho e ficar com os seus filhos. Tudo aquilo que se torne importante para cada mulher tem que ser encarado como natural. As várias versões de nós próprios são valiosas e válidas”, revelou a atriz de 48 anos.

Anderson quis ainda transmitir a ideia de que as mulheres devem sentir-se à-vontade para conversarem umas com as outras sobre os mais variados problemas: “Quero que sintam que não estão sozinhas. Sermos honestas é muito importante. Ter encontrado as ferramentas certas para me ajudarem a ultrapassar os momentos difíceis da minha vida, e ver que outras pessoas passavam pelo mesmo… a combinação dessas duas coisas certamente contribuíram para eu continuar no mundo.”

Mãe de Piper, com 22 anos, Oscar, de 10 e Felix, com oito, frutos de dois relacionamentos já terminados, Gillian Anderson assumiu em 2013 o protagonismo na série de drama e crime britânica ‘The Fall’, depois de ter interpretado Dana Scully durante nove anos seguidos.