Greenery: a cor de 2017 é verde

greenery-ambiente

Diz-se que os índios da Amazónia têm mais de mil palavras que significam verde e que na verdade cada uma delas corresponde a um tom. Enfim, tom para nós pobres europeus encafuados num continente velho onde há muito o vibrante natural foi substituído por outros materiais.

Mas há esperança. Ou melhor, há Greenery para 2017, uma vez que esta é a cor escolhida como a tendência máxima pela Pantone. O estúdio de cor acaba de divulgar aquela que vai ser a lei cromática do ano que está a chegar e diz que é uma cor neutra na para novos começos.

Se já está a pensar “Ai que horror” quem é que punha verde numa sala pense que (1) há mais espaços nobres numa casa; (2) na cromoterapia esta é a cor que transmite saúde, bem-estar e que tem um poder curativo.

Para se poder ver como fica a casa de verde, a Robbialac já se adiantou e apresentou quase em simultâneo a sua latinha de tinta Greenery, para avisar que hoje mesmo a leitora já pode ir a correr pôr a casa na moda, e enviou para a redação composições fotográficas com esta cor como central. Como em tudo na vida também na decoração prevalece a máxima: só vale dizer que não gosta depois de experimentar.embalagem-pantone-greenery