Guia de moda para o Dia das Crianças

Não há nada melhor do que estrear roupa, por isso esta quinta-feira, Dia da Criança, escolha um vestuário prático e de qualidade para as crianças da sua vida. Se está sem ideias ou tem algumas dúvidas sobre o melhor vestuário para os mais pequenos, não se preocupe que nós ajudamos. Reunimos dicas e peças de roupa para que se possa inspirar e saber por que peças optar.

Embora sejam produtos destinados a crianças, a verdade é que muitas vezes existem peças de roupa que podem aleijar os mais pequenos. Confirme sempre o tipo de botões presentes na roupa. Certifique-se que não são facilmente quebráveis e que, caso isso aconteça, não há risco de a criança se cortar. Deve também preferir peças com capuz sem cordões junto ao pescoço, pois mesmo sem querer ,em brincadeiras com os amigos, estes podem acabar por causar ferimentos.

Tenha ainda atenção a apliques que a peça de roupa possa ter, como lantejoulas ou outros materiais. Estes podem soltar-se facilmente e, no caso de uma criança mais pequena, podem levar a que esta se engasgue ou os engula. Tome também cuidado com os fechos de casacos ou calças, pois podem entalar os dedos ou até magoar a boca caso a criança o coloque nos lábios para brincar. O ideal é escolher peças com elásticos, mas caso opte por algumas com fecho seja você a manuseá-lo e ensine à criança os perigos que este pode ter.

Por fim, uma outra dica: prefira sempre peças em algodão, sobretudo no verão. É um material mais fresco, flexível e que pode ser lavado vezes sem conta – o que no caso das crianças é bastante importante. No entanto, deve ter em atenção a temperatura da lavagem, porque este material não suporta temperaturas muito elevadas, correndo o risco da peça de roupa encolher.

 


Veja ainda decoração infantil: o melhor para o melhor.

Conheça também os relógios para crianças que as ajudam a aprender a ver as horas com ponteiros.