Guia para um amanhecer perfeito

Guia para um amanhecer perfeito

E porque o fim de semana já passou, nada como prevenir um difícil acordar e evitar que o mau humor da semana passada volte a atacar. Por isso, eis oito recomendações que, cumpridas, podem tornar o amanhecer um bocadinho menos indisposto.

Evitar marcar o despertador para horas pouco realistas. Assim, o som intermitente do despertador a tocar não será a primeira memória que tem do dia. Cinco minutos a mais na cama tem de ser o limite.

Ter a casa a cheirar a café quando se levanta. Para tal, basta programar a máquina para começar a trabalhar minutos antes de se levantar.

O armário da casa de banho deve estar devidamente organizado, só assim os produtos que são necessários de manhã estarão mais à mão.

Nunca deixar acumular roupa suja, para que não sinta a falta de peças de vestuário, e aproveitar a noite anterior para escolher a roupa que se pretende usar. Isto implica que se tenha verificado qual o tempo que vai estar na manhã seguinte.

Deixar a loiça da noite anterior por lavar. A cozinha desarrumada pela manhã traz desconforto.

Ter lanche preparado de véspera e embrulhar apenas minutos antes de sair.

Verificar o email do trabalho só depois de ter completado todas as tarefas. De preferência, fazê-lo depois de ter saído de casa.

Ter a casa arrumada. É a única forma de não perder tempo à procura dos sapatos, do chapéu-de-chuva e da mala.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Uma casa de sonho: transforme a sua com um bom pla…