Há um alimento que as celebridades não comem

fox

O que tem em comum a alimentação de Gisele Bündchen, Megan Fox e, muito recentemente, Khloé Kardashian? As três retiraram da sua dieta os produtos lácteos. Já imaginou comer uma pizza sem queijo? Elas sim.

Em novembro, um estudo da Universidade do Michigan publicou um estudo que concluía – o que alarmou muitas pessoas – que os produtos lácteos podem causar o mesmo efeito de dependência de algumas drogas. Entre eles está o queijo, devido ao elevado teor de caseína, uma proteína (presente também no leite materno) que dá uma grande sensação de bem estar.


Ver também o artigo Frutos silvestres e uvas ajudam a perder peso


Muitas pessoas podem ter restringido os laticínios da sua dieta alimentar, mas no caso de algumas das mais belas celebridades, segundo a ‘Glamour’, este é um alimento proibido – ainda que todos saibamos que não há dietas milagrosas e que não é saudável eliminar de todo alguns alimentos da nossa dieta.

“Adoro queijo e leite, mas retirá-los gradualmente da minha dieta alimentar foi o que fez a diferença”, conta Khloé Kardashian.

Só que esta não foi a única restrição que a socialite norte-americana aplicou: cortou também com os hidratos de carbono, come muitas nozes e, principalmente, legumes, e bebe cinco litros de água por dia – é esta a rotina que ela quer incutir nas irmãs Kendall e Kylie. E a este regime acresce ainda a obrigação de fazer exercício físico todos os dias (fins de semana incluídos).

Outro exemplo é o de Gisele Bündchen e do marido Tom Brady. A chef pessoal da modelo, Allan Campbell, explica a dieta usada pelo casal. “Cerca de 80% do que eles comem são legumes frescos e orgânicos, e cereais integrais (arroz, quinoa e feijão). Os outros 20% são carnes magras orgânicas e salmão selvagem.” Excluídos estão também os açúcares, farinhas e todo o tipo de alimentos processados, além do café e dos derivados de leite.

Já sobre a sua dieta, Megan Fox conta: “O meu grande segredo é não comer laticínios. É péssimo para as nossas hormonas e pouco saudável… mas se o fizermos, ganhamos peso. Se quer perder peso, não os coma.” A atriz norte-americana também não ingere hidratos de carbono e estabeleceu cinco refeições diárias (duas delas ligeiras). Nas três principais – pequeno almoço, almoço e jantar – há sempre proteínas, fibras e gorduras saudáveis. E claro, faz exercício físico pelo menos duas vezes por semana.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Frutos silvestres e uvas ajudam a perder peso