Há uma equipa de vela feminina na NACEX Cup pela primeira vez

Esta sexta-feira, 2 de junho, é um dia histórico para a vela nacional. Pela primeira vez, uma equipa exclusivamente feminina vai participar na NACEX Cup, uma competição organizada pela Associação Naval de Lisboa. Desta composição – que se às 18h30, ao largo do rio Tejo, em Lisboa – fazem parte Mafalda Pires e Carolina João, atletas em campanha para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Frederica Franchi, Mafalda Gonçalves e Matilde Pinheiro de Melo.

Link_Ines

“Este evento aposta na diversidade de participantes como forma de promover a modalidade. O facto de termos em estreia uma equipa exclusivamente constituída por elementos femininos contribui para destacar esta diversidade e desmistificar a ideia de que a vela é um desporto de homens”, explicou Miguel Graça, responsável pela organização da NACEX Cup.

Ao todo, esta competição vai contar com cerca de 750 participantes, entre velejadores profissionais e amadores, e 80 embarcações.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tarefas domésticas: o lado negro do reconheciment…