Halle Berry revela que já foi sem-abrigo

Halle Berry surpreendeu o mundo com as revelações recentes feitas à revista People. A premiada atriz de Hollywood confessou, durante uma entrevista à publicação, que viveu como sem-abrigo em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no início da sua carreira.

A mãe da Bond Girl não quis ajudar a filha no momento mais difícil da sua vida, quando esta não tinha condições financeiras sequer para alugar uma casa. Falamos, então, no período antes de 1991, ano da sua estreia no cinema.

 

Halle Berry trabalhou como empregada de mesa em Nova Iorque antes de se estrear como atriz [Fotografia: REUTERS/Mario Anzuoni]

Hoje, com 50 anos, revelou que a mudança para Nova Iorque foi pensada e que levava na mala apenas a ambição e, no bolso, algumas notas. “Peguei no dinheiro que tinha ganho como manequim e pensei que até era uma quantia considerável! Mas depois de me mudar para Nova Iorque percebi que não era bem assim…. Passados três meses fiquei sem nada. Não tinha um tostão e liguei para a minha mãe a pedir que me enviasse dinheiro, mas ela recusou”, confessou a atriz.

“Isso fez com que nos deixássemos de falar por mais de um ano. Apesar de ter sido difícil, a verdade é que foi das melhores coisas que ela podia ter feito por mim porque me fez crescer. Ela alertou-me para o facto de que se eu queria estar ali, podia ficar, mas tinha de arranjar maneira de me sustentar. E eu pensei: ‘Ela acha que não sou capaz’. E isso motivou-me, deu-me vontade de lutar e vencer. Foi nessa altura que passei a viver num centro de apoio a sem-abrigo”, revela a atriz sem qualquer preconceito.

 

Aos 21 anos, Halle Berry pediu ajuda financeira à mãe e esta recusou. No entanto a atriz não condena a atitude da progenitora, pelo contrário, acredita que isto ajudou-a a crescer [Fotografia: REUTERS/John Eggitt]

Nascida em Cleveland, a estrela de Monster’S Ball, filme que lhe valeu o Oscar de Melhor Atriz em 2002, assumiu, assim, o lado mais difícil da sua vida, abdicando do carinho e apoio dos pais, aos 21 anos, para seguir o sonho de ser atriz na cidade que nunca dorme.

Desistir nunca foi uma opção para mim. Viver em abrigos acabou por ser a única opção até eu conseguir um emprego como empregada de restaurante. Depois, trabalhei num bar e as coisas foram acontecendo naturalmente”, afirmou Halle Berry.

O sonho concretizou-se e atualmente é uma das atrizes mais bem-sucedidas de Hollywood. Recorde-se que Halle Berry é mãe de Nahla, de oito anos, nascida da relação com o modelo canadiano Gabriel Aubry, e Maceo, de três, fruto do casamento com o ator e realizador francês Olivier Martinez.

Fotografia de destaque: REUTERS/Toru Hanai

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Começou o julgamento de Taylor Swift contra DJ ac…