Heroína virtual é a cara da Louis Vuitton

A Louis Vuitton entrou no jogo. A casa francesa já tinha avançado que a sua coleção prêt-a-porter para as estações mais quentes deste ano cruzaria o real e o virtual. Agora, a Louis Vuitton consolidou essa aposta ao fazer uma parceria com a editora japonesa Square Enix Visual Works e escolher Lightning, a heroína do jogo Final Fantasy XIII, como uma das estrelas da coleção. No vídeo divulgado no Twitter, a heroína de ação com cabelo cor de rosa usa peças de acessórios da marca de luxo. Nicolas Ghesquière, diretor criativo da marca, afirmou:

“Lightning é o avatar perfeito para a mulher global, heróica e inserida neste mundo no qual as redes e a comunicação digital fazem parte das nossas vidas”, [a personagem] anunciar uma nova era de expressão.”

A nova aventura da Louis Vuitton, ‘Fantasia’ – como a apelidou o diretor criativo da marca de luxo -, surge após a aposta na campanha com o filho do ator Will Smith. Nela, Jaden surge como musa feminina moderna, tirando partido da sua androginia. “Jaden Smith representa uma geração que assimilou todos os códigos inscrito numa verdadeira liberdade, longe dos manifestos e das questões de género”, justificou o diretor criativo.

A moda tem os olhos cada vez mais postos no virtual. A marca italiana Moschino tinha também já anunciado a sua incursão pelo mundo dos jogos ao assinar, em dezembro último, uma parceria com a Nintendo. O objetivo? Inspirar-se no universo da Super Mario Bros. Uma aposta que, entretanto, já ganhou corpo na conta do twitter da marca. Tudo isto sem esquecer que, em paralelo, o mundo do Star Wars tem ganho novas dimensões junto do mundo da moda.

 

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