Hillary de bengala e Trump a fungar no ‘SNL’

1475381532896-cached

A recriação do primeiro frente-a-frente entre Hillary Clinton e Donald Trump, interpretados por Alec Baldwin e Kate McKinnon, foi o momento mais aguardado do regresso do ‘Saturday Night Live’, o formato de humor norte-americano que arrancou este sábado com a sua 42.ª temporada.

No sketch de humor, que já foi partilhado no YouTube, vê-se o candidato republicano a interromper constantemente a sua opositora, dizendo “errado”, “ainda mais errado” ou “cala-te”, a confundir o anfitrião, o jornalista Lester Holt (interpretado por Michael Che) pela lenda do jazz John Coltrane e a fazer referência aos episódios de violência policial contra a comunidade afro-americana: “Os negros estão todos a matar-se uns aos outros. Moram todos na mesma rua em Chicago. Chama-se a Rua do Inferno”, diz Alec Baldwin com a sua personagem.

Para além de pronunciar mal a palavra “China” e de querer abandonar o frente-a-frente logo no início, o momento televisivo de humor contou ainda com Donald Trump a fungar várias vezes, algo que os cibernautas não deixaram passar despercebido do debate que decorreu há uma semana e que deu origem a várias montagens no YouTube.

O Donald Trump de Baldwin diz ainda no vídeo: “Eu tenho o melhor sentido de justiça e o melhor temperamento de nós os dois. Ela é que tem mau feitio. Está sempre a gritar e a mentir. O seu cabelo é estranho e a sua cara é completamente laranja, exceto à volta dos olhos onde é branca”, dizia o candidato republicano fictício, numa clara alusão a si próprio.

Kate McKinnon entrou no debate presidencial interpretando uma Hillary Clinton de bengala e a tossir, numa referência às notícias e à preocupação com o estado de saúde da candidata democrata, mas rapidamente largou o acessório para dar uma cambalhota.

A atriz gozou ainda com a noção geral de que Clinton estava mais bem preparada do que Trump no primeiro frente-a-frente, e perguntou no vídeo: “A América pode votar agora mesmo?”.

Alec Baldwin e Kate McKinnon deverão continuar a interpretar no ‘Saturday Night Live’ os dois candidatos à liderança da Casa Branca até às eleições, a oito de novembro. Trump e Clinton ainda não reagiram nas redes sociais às suas interpretações no formato de humor.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Shannen Doherty mostra cabelo a crescer após quim…