O dia das portuguesas nos Jogos Olímpicos

Patrícia Mamona, campeã europeia do triplo salto (imagem Federação Portuguesa de Atletismo)

02:29

Patrícia Mamona fica em 6º lugar na final do triplo salto feminino, com a sua melhor marca nestes Jogos a ficar pelo 14,65 m, ao terceiro ensaio. Susana Costa conseguiu chegar ao 9º posto da classificação com 14,12. Caterine Ibarguen, atleta colombiana, é a nova Campeã Olímpica do triplo salto com a extraordinária marca de 15,17 m.


16:40

Luciana Diniz teve 8 pontos de penalização na prova de saltos a cavalo, a mesma pontuação que a levou, apesar de tudo, à final de Londres 2008. As rondas de apuramento realizam-se até quarta-feira, dia em que se saberá que Luciana consegue chegar à final.


16:10

Dulce Félix corta a meta no Sambódromo do Rio de Janeiro com o tempo de 2 horas 30 minutos e 39 segundos, conseguindo o 16º lugar na Maratona Femininas dos Jogos Olímpicos. Seis minutos antes tinha chegado a atleta queniana Jemima Jelagat Sumgong, ganhando dessa forma a medalha de ouro.


15:20

Jéssica Augusto abandona a prova antes de atingir o 20º quilómetro.


14:23

Sara Moreira, que seguia no pelotão da frente, desistiu da Maratona ao quilómetro 7. Dulce Félix e Jéssica Augusto mantêm-se em prova.


07:00

Dulce Félix, Sara Moreira e Jéssica Augusto correm a partir das 11h30 portuguesas a Maratona dos Jogos Olímpicos. As atletas têm boas hipóteses de chegar ao pódio e embora esse objetivo não tenha sido confirmado pelas atletas portuguesas que correm hoje os 42 quilómetros no Rio de Janeiro. Dulce Félix dizia em Março ao Delas.pt que ficar entre as 10 primeiras nos Jogos já seria um bom resultado.

Mas é inegável a boa forma física das portuguesas em prova: o Europeu de Atletismo confirmou isso mesmo e a representação portuguesa trouxe para casa quatro medalhas no feminino.

À conquista das medalhas vão estar também Patrícia Mamona e Susana Costa na prova de Triplo Salto que começa à 00h55, em Portugal,

Antes disso, Luciana Diniz estará na primeira ronda de qualificação de saltos equestres, a partir das 14h00, e Telma Santos tenta ultrapassar a fase de grupos em Badmington, às 23h50.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Deputadas do PS questionam Ministro das Finanças …